Jandira percorre Mercadão de Madureira e promete mudar a saúde do Rio

A candidata a prefeita do Rio, Jandira, percorreu no fim da manhã desta quarta-feira (9), o Mercadão de Madureira, centro popular de lojas do bairro carioca. A candidata da coligação PCdoB, PSB, PHS e PTN conversou com lojistas e outras pessoas qu

Em cada conversa, Jandira escutava os principais problemas do bairro. Com a imprensa, a candidata também falou sobre as mudanças que fará caso seja eleita. Uma delas é o fim da aprovação automática. ''Isso é um escândalo, nem as mães e as alunas querem isso. Ontem (dia 8) eu estava conversando com umas alunas de Campo Grande e elas diziam 'pelo amor de Deus, eu vou sair da escola sem saber ler e escrever' muitas sem saber somar e dividir, coisas básicas. Tem gente saindo do ensino fundamental desta forma. Aprovação automática de jeito nenhum''.



Para mudar o quadro caótico da educação, Jandira propôs a ampliação do tempo de estudo com a escola em ensino integral e fazer a integração da educação com o esporte e a cultura. Além de promover a qualificação profissional e a inclusão digital. ''Nós estamos na era do conhecimento e a ambientação digital é muito importante'', disse a candidata.



Sobre as reivindicações da população de Madureira, Jandira disse que as mães que trabalham no local pediram a criação de uma creche. ''A prefeitura tem plena condição de fazer o convênio com o Mercadão para resolver isso''. Jandira também destacou o problema da saúde no bairro e a desordem urbana no local: ''há anos eu vivo aqui caminhando, já morei e trabalhei no bairro. A ordem urbana e a confusão do trânsito são questões a serem resolvidas com planejamento urbano''.



Cidade da Música



Jandira ainda criticou a Cidade da Música, na Barra da Tijuca, que já consumiu quase R$ 500 milhões, ultrapassando várias vezes o orçamento inicial. “Com esse dinheiro eu tinha aplicado em saúde e educação, colocava a cidade inteira para produzir cultura. Esse é um dinheiro precioso, sendo gasto em uma única obra”. Porém, Jandira prometeu implantar plenamente a Cidade da Música, dando uma gestão democrática para ela.