Segundo Tempo na Escola para todos os municípios cearenses

O senador Inácio Arruda comemorou o convênio firmado entre o Ministério do Esporte e o Governo do Estado do Ceará para implantação do Programa Segundo Tempo na Escola nos 184 municípios cearenses.

Serão destinados R$ 16.721.706,00 para a implantação de 233 novos núcleos, beneficiando 46.600 crianças. Inácio ressalta a importância do convênio, por entender que o programa Segundo Tempo colabora para a inclusão social, bem-estar físico, promoção da saúde e desenvolvimento intelectual e humano dos jovens, além de assegurar o exercício da cidadania.


 


O senador lembra que Sobral, no Ceará, foi pioneiro na implementação do Programa Segundo Tempo na Escola. O projeto está em plena atividade no município desde 2004 e atualmente atende a uma demanda de mais de 10 mil crianças. Já os municípios de Maracanaú, Itapipoca e Fortaleza, assinaram convênio com o ministério do Esporte no ano passado, estando em fase de implantação.


 


O Programa Segundo Tempo foi idealizado pelo Ministério do Esporte, destinado a democratizar o acesso à prática esportiva, por meio de atividades esportivas e de lazer realizadas no contra-turno escolar. Ele se caracteriza pelo acesso a diversas atividades e modalidades esportivas (individuais e coletivas) e ações complementares, desenvolvidas em espaços físicos da escola ou em espaços comunitários, tendo como enfoque principal o esporte educacional.


 


 


Fonte: www.inacio.com.br