Edvaldo: grande caminhada encerra primeira semana de campanha
No ato de encerramento da primeira semana de campanha rumo à reeleição, o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) passou a manhã de domingo percorrendo as ruas do bairro Santos Dumont, na Zona Norte, acompanhado do governador Marcelo Déda (PT), do senador Antôn
Publicado 20/07/2008 20:04 | Editado 04/03/2020 17:20
Nem mesmo o sol escaldante e o extenso percurso desanimaram a militância, que seguiu cerca de seis quilômetros empunhando bandeiras, distribuindo santinhos e adesivos, cantando e fazendo a festa da democracia. Pernas-de-pau, batuqueiros, artistas circenses, músicos e a juventude fantasiada deram um colorido especial a cada novo trecho percorrido pela comitiva do prefeito, que fez questão de ir de porta em porta cumprimentar os eleitores e falar das propostas do governo.
“Estamos aqui hoje buscando o apoio e a solidariedade da comunidade do Santos Dumont para que Aracaju continue sendo a capital brasileira da qualidade de vida. Nunca na história se viu um volume tão grande de obras e serviços espalhados por todas as partes da cidade, desde pavimentações e recapeamentos de ruas e avenidas, construção e reforma de escolas e postos de saúde até a urbanização de praças. Tudo isso só foi possível graças à parceria que temos com os Governos de Lula e de Déda”, lembrou Edvaldo Nogueira.
Depois de inaugurar a Unidade de Saúde da Família (USF) José Machado de Souza, o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Jael Patrício e de realizar diversas obras de calçamento na região, o candidato à reeleição aproveitou a oportunidade para informar aos moradores que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) iniciará em setembro a recuperação da Praça Ulisses Guimarães e está começando o projeto para recapear a avenida Serafim Bonfim, que liga o bairro até o conjunto Bugio.
O governador Marcelo Déda destacou a importância de manter no comando do governo municipal um homem simples, honesto e trabalhador, capaz de consolidar o ciclo de desenvolvimento vivido nos últimos anos. “Essa é a caminhada em defesa de Aracaju. Nossa cidade precisa continuar avançando com o trabalho sério, ético e competente de Edvaldo Nogueira. Desde 2001 estamos juntos para construir uma administração no caminho do progresso, da participação popular, do respeito pelo povo e da cidadania”, ressaltou.
A comitiva foi recebida de abraços abertos pela população durante todo o trajeto, que começou na avenida Major Aureliano e acabou na praça Ulisses Guimarães, onde foi realizado um comício. “Lula, Déda e Edvaldo há muito tempo estão no meu coração. Juntos, eles conseguiram fazer muito pelo nosso bairro e pelos mais pobres. Aqui perto, no Coqueiral, estão construindo casas para o povo, fazendo saneamento e calçamento. É só olhar para ver que a cidade está organizada e bonita de se ver”, observou a aposentada Helena de Oliveira, 67 anos.
Quem também festejou a passagem da caminhada foi a professora da rede pública municipal Maria José da Silva, 46 anos. “O prefeito está fazendo um trabalho excelente, sem distinção de classe social. Ensino no setor público há mais de 20 anos e nunca tinha visto uma gestão tão boa para os servidores. Os salários estão em dia, recebemos um reajuste acima da inflação, somos ouvidos e nossos direitos são respeitados. Não adianta só investir em obras, sem se preocupar com o funcionalismo que presta um serviço essencial ao município”, afirmou.
Presenças
Participaram do ato o deputado federal Valadares Filho (PSB), a deputada estadual Tânia Soares, dezenas de candidatos a vereadores, a coordenação nacional da Central dos Movimentos Populares (CMP) e da União por Moradia Popular, a presidente da União da Juventude Socialista (UJS), Rosivânia Santos, o presidente regional da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Diego Costa, além de representantes da Associação dos Curadores dos Direitos da Criança e do Adolescente (Acudicria), do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da quadrilha Assum Preto.