Trabalhadores da Kraft organizam ''Comitê 65'' em apoio a Gomyde
O candidato a prefeitura de Curitiba pelo PCdoB, Ricardo Gomyde, terá uma campanha bem estruturada na Zona Sul, onde estão concentradas as indústrias da capital paranaense.
Publicado 20/07/2008 13:58 | Editado 04/03/2020 16:54
A previsão é do sindicalista Célio Bolinha, um dos coordenadores da campanha na região. Ele reuniu-se na manhã deste sábado com cerca de 50 trabalhadores da Kraft Foods com o objetivo de planejar as atividades do ''Comitê 65'' nos bairros Capão Raso, Pinheirinho e Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
De acordo com Bolinha, a Zona Sul de Curitiba também é a localidade que tem a maior densidade demográfica, as maiores debilidades no transporte coletivo e os mais sérios problemas sociais da cidade. Para o sindicalista, os moradores dos bairros mais distantes do centro querem muito mais do que a prefeitura sempre ofereceu até agora. ''Somente uma administração do PCdoB poderá dar mais aos curitibanos que moram nos bairros'', defendeu.
Para Célio Bolinha, o momento eleitoral é de suma importância para a cidadania. O líder sindical disse esperar que as pessoas estejam mais conscientes e disputas a lutar por transformações neste ano. Ele não poupou os atuais vereadores: ''Hoje, os vereadores aparecem somente em festas de igreja e bingos e em nenhum lugar mais. Nós, trabalhadores, temos que nos unir e ocupar um espaço político para que nossas vidas não sejam administradas por políticos que não agem em prol do povo'', conclamou ele, ao pedir empenho dos companheiros da Kraft na campanha pelo ''65'', o número de Ricardo Gomyde nas urnas eletrônicas.
A Kraft Foods é uma empresa multinacional (norte-americana) instalada na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, CIC, no Contorno Sul. No período de mercado aquecido, como na Páscoa, a tradicional fábrica de chocolates chega a empregar perto de 5 mil trabalhadores