Juventude do Movimento Sem Terra se reúne em encontro no Ceará

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e a Universidade Federal do Ceará realizam entre os 21 e 25 de julho, o VII Encontro de Jovens do MST. O evento acontece no Campus do Pici, no Centro de Ciências Agrárias, durante todo o dia.

O encontro conta com a participação de 300 jovens, entre 14 e 29 anos, de acampamentos e assentamentos do MST e de outros movimentos sociais de todas as regiões do Estado do Ceará.


 


Durante o evento acontecerão mesas-redondas, oficinas e atividades culturais. Na terça (22) o advogado e diretor da Rede Social de Justiça e Direitos Humanos, Aton Fon Filho, fará parte da mesa-redonda que discutirá o pensamento de Che Guevara.  “Juventude, Sexualidade e Valores”, “Experiência de Organização da Juventude nos Movimentos Sociais” e “Experiência Histórica da Juventude no Brasil” são temas que serão abordados nas mesas-redondas durante a programação do encontro.


 


À tarde os participantes se dividem nas 15 oficinas que o encontro oferece e o evento se encerra com apresentações culturais de bandas, grupos folclóricos, entre outros.


 


 


Fonte: Adital