Com o Ministro Orlando Silva, Manuela reforça projeto Copa 2014

A candidata Manuela D’Ávila e o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., começaram a definir neste sábado, com dirigentes do Grêmio, do Internacional e da Federação Gaúcha de Futebol, estratégias destinadas a garantir a escolha de Porto Alegre como uma

O ministro Orlando Silva Jr. Informou, durante o café com os dirigentes de futebol, que o interesse do governo federal é levar a Copa para diversos pontos do país, e que Porto Alegre está em posição favorável na disputa com outras cidades. “Além da infra-estrutura para receber turistas, Porto Alegre tem excelente localização geográfica e forte presença nos cenários nacional e internacional do futebol”.


 


O presidente do Grêmio, Paulo Odone, o vice-presidente patrimonial do Internacional, Emídio Marques Ferreira, e o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hosmann, elogiaram a disposição de Manuela para formar parcerias entre a Prefeitura, os clubes e outros setores no sentido de acelerar o início e a execução de obras. O presidente da FGF, Luciano Hosmann, disse que o tema da mobilidade urbana, entre outros, interessa à entidade. “Desde o ano passado discutimos a importância de criar uma segunda linha para o Trensurb”.


 



Manuela e ministro lançam Comitê Pró-Esporte
Em companhia do ministro Orlando Silva Jr., Manuela se uniu neste sábado a dirigentes de entidades representativas de clubes e de atletas, ligados a diversas modalidades esportivas, para lançar o Comitê Pró-Esporte, que vai discutir e planejar ações para a cidade.


 


Manuela destacou que pretende transformar Porto Alegre na capital brasileira do esporte e devolver aos esportistas, como a toda população, os parques que hoje estão sob domínio de narcotraficantes e consumidores de drogas. “Além de favorecer a inclusão social, o esporte servirá de apoio às políticas públicas da saúde”. O encontro, no Teresópolis Tênis Clube, foi aberto por uma apresentação do grupo de capoeira Capoarte.