Sem categoria

Patrus reage contra ato conjunto de Aécio e Pimentel em BH

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), e o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), voltaram às ruas para tentar impulsionar a candidatura do empresário Márcio Lacerda (PSB). A presença tucana na campanha motivou reação imediata n

“Foi imposto um candidato que eu não conheço. Fiquei conhecendo há poucos dias. As pesquisas de opinião mostram que a cidade não o conhece”, disse Patrus, que divide a liderança do PT mineiro com Pimentel, mas que foi sobrepujado pelo prefeito no diretório municipal.



“Houve filiações em massa, uma apropriação do partido por algumas forças . Esta é uma situação singular, porque depois de governar Belo Horizonte por 16 anos, a estrela do PT está ausente nesta campanha”, disse.



Pesquisa do Datafolha divulgada na semana passada mostra a deputada federal Jô Moraes (PCdoB) na liderança, com 20% das intenções de voto, seguida pelo deputado federal Leonardo Quintão (PMDB), com 9%, e Lacerda com 6%.



Presente no ato realizado em Belo Horizonte, o secretário de assuntos institucionais do diretório nacional do PT, Romênio Pereira, afirmou que não estão sendo desrespeitadas as determinações do comando do partido, que vetou a aliança com os tucanos. Um panfleto de divulgação da campanha de Lacerda distribuído no final de semana traz uma foto do candidato ao lado de Pimentel e Aécio.



Fonte: Valor Econômico