Trabalhadores poderão ter vale-transporte intermunicipal
A deputada estadual Tânia Soares (PCdoB) acredita que neste segundo semestre o plenário da Assembléia Legislativa aprove um projeto de lei (165) de sua autoria, que destina vale-transporte para os trabalhadores que usam os ônibus intermunicipais.
Publicado 29/07/2008 09:35 | Editado 04/03/2020 17:20
Segundo a parlamentar, uma lei federal já autoriza este tipo de benefício, mas só que ela [a lei] ainda não foi posta em prática no Estado. Na justificativa do projeto – que está em tramitação, Tânia assegura que o vale-transporte “traduz uma das maiores conquistas sociais dos últimos tempos, beneficiando-os no deslocamento residência-trabalho e vice-versa”.
Um outro argumento de Tânia em defesa do projeto é que “o próprio empregador ganha, pois com o vale-transporte foram reduzidas as faltas nas empresas, passando a contar diariamente com o empregado e servindo como instrumento no aumento de produtividade afetando, inclusive, positivamente o grau de satisfação desse empregado, sabendo que não terá seu orçamento doméstico comprometido com o deslocamento para o local de trabalho”.
A parlamentar vislumbra que, mesmo com as eleições municipais, o trabalho da Assembléia Legislativa não será afetado e, portanto, o projeto será aprovado. Tânia lembrou que tem recebido informações de trabalhadores “que trazem sugestões em relação ao tema”.
Fonte: Jornal da Cidade