Gomyde propõe hospital municipal para Curitiba
Em entrevista a TV Bandeirantes, canal 02, que irá ao ar às 18h50 deste sábado, O candidato do PCdoB à prefeitura de Curitiba, Ricardo Gomyde, defende a construção de um hospital municipal para agilizar os atendimentos de emergência no município.
Publicado 02/08/2008 13:28 | Editado 04/03/2020 16:54
Segundo o entrevistado, o serviço emergencial da cidade está sobrecarregado porque há apenas os hospitais Evangélico e Cajuru, que são particulares, e o do Trabalhador, que é do governo do estado, para atender uma população de cerca de 3,2 milhões de pessoas na região metropolitana. Curitiba ainda não tem um hospital municipal.
''Curitiba necessita de um hospital municipal para humanizar o atendimento emergencial e aumentar o número de leitos'', propôs Gomyde.
Ainda sobre a questão da saúde, o candidato do PCdoB lembrou que seu vice, Mario Ferrari, é médico e preside o Sindicato dos Médicos do Paraná. ''Ele vai me ajudar a acabar com as filas nas consultas especializadas'', assegurou Ricardo Gomyde, que também lamentou que um paciente tenha que esperar, em alguns casos, mais de dois anos por esse tipo de atendimento.
Transporte coletivo
Gomyde disse que o município já teve capacidade de se antecipar e planejar o futuro, mas perdeu essa iniciativa. Para ele, o atual sistema de transporte coletivo está saturado e por causa disso a população teria migrado para o transporte individualizado. ''Se o poder público não consegue oferecer um serviço de qualidade é natural que as pessoas procurem outra maneira para locomover-se''.
Ricardo Gomyde sugeriu ainda a adoção de modais alternativos para o transporte em Curitiba. Ele apontou a construção de cliclofaixas e novas ciclovias como métodos para desafogar o caótico trânsito, mas também defendeu a construção do metrô.
Serviço:
Entrevista de Ricardo Gomyde à TV Bandeirantes
Neste sábado, 2 de agosto, às 18h50
Canal 2.