Flávio Dino anuncia medidas para ocupação e preservação do Centro Histórico
Durante caminhada no Centro Histórico de São Luís, Flávio Dino, candidato a prefeito pela Coligação Unidade Popular (PcdoB/PT) ouviu comerciantes e moradores da área. Todos cobraram uma ação mais efetiva do poder público.
Publicado 09/08/2008 18:28 | Editado 04/03/2020 16:48
Estimular a ocupação do Centro Histórico de São Luís e assegurar uma carga tributária diferenciada para os comerciantes são duas medidas anunciadas pelo candidato a prefeito de São Luís, Flávio Dino, durante caminhada na área da Praia Grande na manhã desta sexta-feira, a serem implementadas durante sua administração. Flávio conversou com moradores e comerciantes, que reclamaram da falta de ações por parte do poder público municipal. Para Flávio, é preciso dar incentivo econômico aos proprietários a fim de que recuperem os bens tombados, bem como proporcionar a isenção de impostos e garantir linha de financiamento.
Flávio Dino explicou que durante o seu mandato na Prefeitura de São Luís priorizará o planejamento da utilização do Centro Histórico da capital maranhense. “Percebemos hoje que há um esvaziamento do Centro, ocupado apenas por comércios e repartições. É preciso planejar a utilização do Centro Histórico de nossa cidade”, enfatizou Flávio Dino. As propostas foram bem recebidas por comerciantes e moradores, que reclamaram da falta de estrutura da área, o que tem afastado turistas, que se deparam com buracos nas ruas, sujeira e falta de infra-estrutura.
O candidato a prefeito de São Luís, lembrou que a Prefeitura tem competência para fiscalizar as áreas tombadas e reprimir aqueles que depredam o patrimônio. Para ele, é preciso que o poder público municipal adote urgentemente medidas práticas de preservação do Centro Histórico de São Luís. “É isso que vamos fazer quando chegarmos ao comando da prefeitura de São Luís”, garantiu.
Almoço – Após a caminhada pela Praia Grande, Flávio Dino almoçou com representantes da área cultural da cidade. Durante o encontro, foram debatidas diversas propostas para a área. Flávio assumiu o compromisso de cumprir a lei que garante salário para os mestres da cultural popular e cumprir que 1% do orçamento do município seja destinado para a cultura. Flávio Dino recebeu o apoio do secretário adjunto da Secretaria de Cultura, professor Natan, e da atriz e ativista cultural, Elizandra Rocha.
Enquanto Flávio Dino participativa do encontro com a cultura maranhense, militantes e apoiadores faziam panfletagem nos bairros da Vila Embratel, Centro e Monte Castelo. À noite, ele participou da instalação do comitê de campanha de Fernando Silva e, em seguida do lançamento da candidatura de Ed Wilson. “Nossa campanha está crescendo”, sintetizou.