Sem categoria

Candidato tucano segue na liderança em Curitiba

Na semana de estréia no horário eleitoral gratuito da TV, o candidato do PSDB e atual prefeito de Curitiba, Beto Richa, manteve a dianteira na disputa e seria reeleito no primeiro turno com 71% dos votos. É o que revela nova pesquisa Datafolha, realizada

A segunda colocada, a candidata do PT, Gleisi Hoffmann, chega a 15% das intenções de voto. Em comparação à primeira pesquisa Datafolha, no final de julho, a petista oscilou positivamente três pontos percentuais. Richa, que obteve 72% na primeira consulta, oscilou negativamente um ponto.



O terceiro colocado, Fábio Camargo (PTB), também oscilou dentro da margem de erro, de 4% para 2%. O candidato do PMDB, Carlos Moreira, aparece em quarto com o mesmo índice da pesquisa anterior (1%).



Não pontuaram os candidatos Maurício Furtado (PV), Bruno Meirinho (PSOL), Ricardo Gomyde (PCdoB) e Lauro Rodrigues (PT do B). Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados, votos brancos e nulos somaram 4% e os eleitores que declararam estar indecisos representam outros 5%.



Na rejeição, o petebista Fábio Camargo continua em primeiro, com 26% – na primeira consulta tinha 19%. Gleisi está em segundo, com 20%, e Moreira é o terceiro, com 18%. Richa é o que alcançou a menor restrição (7%).



Fonte: Folha de S.Paulo