Sem categoria

Vinte horas de atividades marcam campanha de Manuela

A manhã ensolarada de domingo (31) acabou em samba no Parque da Redenção, em Porto Alegre, com mais de 500 pessoas participando da caminhada de Manuela d’Ávila, um dos oito eventos que marcaram as 20 horas de campanha da coligação “Porto Alegre É Mais” na

No parque, o refrão ''Agora sim, já deu pra ver, com Manuela Porto Alegre vai crescer!'' foi repetido com entusiasmo pelos militantes da campanha e por populares que se uniram ao “bloco” durante a caminhada. ''Alegria, energia e atitude são palavras que fazem parte da nossa campanha para a prefeitura e que guiarão o nosso governo'', afirmou Manuela.


 


A doméstica Iara Nunes, 52 anos, entusiasmou-se com Manuela. ''Ela é simpática, é uma pessoa carinhosa e alegre e isso ficou bem claro nesta festa da Redenção'', disse. Oscar Burgel, 56 anos, aeronauta, achou que a caminhada com samba foi uma boa idéia para alegrar as eleições. ''A Redenção é um palco para a atividade política, um lugar próprio para esse tipo de manifestação, onde a tranqüilidade das pessoas não é perturbada'', comentou.


 


O camelô Ilson Boeira Bastos, 44 anos, preferiu destacar as propostas de Manuela para modificar a situação da categoria que, na avaliação dele, está sob a ameaça de sofrer repressão da Prefeitura. ''Precisamos de pessoas que tenham propostas para organizar nosso trabalho e Manuela já apresentou diversas. Queremos receber da prefeitura um tratamento melhor''.


 


A caminhada na Redenção foi antecedida por uma carreata na Zona Norte. Começou na Vila Areia e passou por quatro bairros, onde Manuela recebeu manifestações de apoio dos eleitores, como já ocorrera no sábado, na Restinga.



Público agita bandeiras para Manuela



 
A coligação “Porto Alegre É Mais” também esteve nas ruas durante o sábado (30). De manhã, uma carreata circulou pelas principais avenidas da cidade rumo à Restinga, animando pessoas de todas as idades que, em cada esquina, pediam as bandeiras da candidata Manuela d’Ávila para apoiar sua campanha à prefeitura. As manifestações espontâneas também foram registradas nas paradas de ônibus e nos estabelecimentos comerciais instalados ao longo das avenidas Bento Gonçalves, Lomba do Pinheiro e da Estrada da Pitinga, uma das vias de acesso à Restinga.


 


Manuela participou, na Restinga, da inauguração do comitê da coligação, localizado na Avenida João Antônio da Silveira, 1.049. O local será o ponto de encontro da militância no bairro e um espaço para atender à comunidade, que poderá apresentar sugestões para melhorar a cidade e debater os problemas durante a campanha.



Em discurso aos moradores, Manuela reforçou o caráter prioritário de seu compromisso de melhorar as condições de vida da população da Zona Sul. “Não é justo ter que viajar até o HPS para ter pronto-atendimento, existirem problemas no assentamento das vilas e o tráfico ainda ameaçar as pessoas. Eu conheço essa realidade e sei que a Restinga quer e pode ter mais”, declarou.


 


Ela também mostrou sua admiração pela população do bairro, que atualmente possui mais de 50 mil pessoas, ao recordar o quanto os moradores do local lutam por mudanças e obtém grandes conquistas há mais de três décadas. “A comunidade da Restinga nunca esteve satisfeita com o pouco que lhe foi oferecido desde a criação do bairro. Se a nossa cidade pode mais é porque a comunidade daqui nunca vacilou, sempre soube lutar”, salientou Manuela.


 


 


Da redação