Ministro Tarso Genro não poupa elogios ao prefeito João Coser
O convite feito pelo prefeito João Coser ao ministro de Estado da Justiça Tarso Genro resultou em um momento de debates em torno da gestão de cidades no futuro. A atividade de campanha foi realizada na noite desta quinta-feira (04), na sede social do Club
Publicado 06/09/2008 21:40 | Editado 04/03/2020 16:43
Tarso, que já foi prefeito de Porto Alegre, ressaltou que os cidadãos mais pobres devem ter voz de participação no governo de forma real, sem amarras burocráticas e sem demagogia. “Vitória está neste caminho e vem se transformando em um novo paradigma de administração para o país e temos em João Coser um exemplo a ser seguido”, comentou.
Coser foi alvo de elogios por parte do ministro, bem como o modelo de gestão adotado em Vitória. “Coser é um exemplo de prefeito para o meu partido (PT) e para o meu país. O projeto que ele está desenvolvendo aqui é um projeto que hoje é debatido e acompanhado por toda a esquerda democrática do país. Eu já fui prefeito de Porto Alegre e aprendi muito dirigindo cidades. Aqui temos um novo paradigma, uma nova referência para o país com a administração que o prefeito Coser está realizando em Vitória.”
Na manhã desta sexta-feira (05/09/2008), o ministro participou de agenda oficial na Prefeitura de Vitória. O objetivo é tratar dos projetos de segurança pública desenvolvidos na Grande Vitória integrados ao Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), conhecido como o PAC da Segurança.
Houve assinatura de um convênio para integração da Guarda Civil Municipal de Vitória ao Bolsa Formação – incentivo mensal de R$ 400,00 para os agentes que fizerem os cursos a distância oferecidos pelo Ministério.
Devido a um atraso no vôo de Brasília, Tarso Genro precisou reduzir o tempo de participação no debate. De Vitória, ele seguiu nesta quinta-feira à noite para uma atividade de campanha no município de Cariacica na região metropolitana da Grande Vitória.