Jesse Jackson e trabalhadores protestam em Wall Street

Na tarde da última segunda-feira (29), antes que o Congresso recusasse mais uma vez o pacote de ajuda a Wall Street, centenas de sindicalistas e militantes de organizações de direitos civis se reuniram no centro financeiro americano para protestar cont

Convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores nos Transportes de Nova York Local 100, por associações sindicais de saúde e pela coalizão liderada pelo reverendo Jesse Jackson, a manifestação foi realizada diante da entrada da Bolsa de Valores de Nova York, no momento que esta apresentava sua pior queda em 20 anos.


 


Dias antes, no mesmo lugar, trabalhadores ligados a várias organizações e ao Partido Comunista dos Estados Unidos protestaram no mesmo lugar contra o plano de resgate proposto pelo governo do país.


 



Enquanto o Congresso negava pela primeira vez o pacote de resgate financeiro proposto pela administração Bush, na quinta-feira (25), dois protestos corriam pelas ruas do centro financeiro. Um, convocado pelo Conselho Central de Trabalhadores da Cidade de Nova York e o outro por uma miríade de organizações, entre as quais a United for Peace and Justice, a US Action, a True Majority e a Acorn.


 



A mensagem principal de cada demonstração era para que o Congresso recusasse qualquer tipo de ajuda a Wall Street se não houvesse um pacote também de ajuda à Main Street.



Veja as imagens das manifestações:


 


























 


Manifestação da Central na Broad Street com Exchange Place





















Manifestação ao redor do famoso Touro da Wall Street