Justiça impõe verdade de Manuela às mentiras de Fogaça

A Justiça Eleitoral reconheceu a verdade da candidata à Prefeitura de Porto Alegre Manuela d´Ávila (PCdoB) e as mentiras do prefeito e candidato à reeleição, José Fogaça (PMDB). Em decisão unânime, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) garantiu a Manuela o

A ação vitoriosa desmascarou a falsa alegação de Fogaça de que seu governo mantém em operação as câmeras de vigilância disponíveis à prefeitura.


 


Fogaça apelou para a mentira ao contestar informação verdadeira do programa de Manuela, de que os equipamentos estão desativados, não servindo para tornar mais seguras as ruas, nem para auxiliar a Brigada Militar ou identificar criminosos e situações de risco. O candidato do PMDB foi flagrado dizendo que, não apenas os equipamentos estão operando, mas como seu governo aperfeiçoou o sistema.


 


As duas mentiras de Fogaça ruíram em 25 de setembro. Reportagem publicada simultaneamente em Zero Hora e no Diário Gaúcho confirmou a verdade de Manuela.


 


Os jornais constataram que “61% das câmeras de vigilância estão quebradas”. Dos 44 equipamentos eletrônicos, afirmaram os jornais da RBS, apenas 17 estão funcionando. A reportagem diz ainda que “a cegueira tomou conta dos olhos eletrônicos que deveriam vigiar as ruas”.


 


Manuela reagiu à decisão judicial – de restabelecer a verdade – dizendo que “faz parte da velha política” dizer que foi feito o que, de fato, não foi. “Renovar a política é falar a verdade a respeito dos problemas da cidade e é isso que fazemos”, afirmou. Ela voltou a garantir que reativará todas as câmeras de segurança, como umas das providencias de seu governo para tornar a vida das pessoas mais seguras.


 


Veja aqui o último programa de TV de Manuela.