Imbassahy (PSDB) declara apoio a Pinheiro em Salvador

O ex-prefeito de Salvador Antonio Imbassahy (PSDB), quarto colocado no 1º turno da eleição, anunciou nesta terça-feira (7/10) apoio a Walter Pinheiro (PT) no 2º turno do pleito. Com isso, o candidato da coligação Salvador, Bahia, Brasil (PT,PSB, PCdoB e P

Pinheiro e João Henrique começaram a buscar o apoio dos candidatos derrotados logo após a totalização dos votos. A coordenação política da campanha de Pinheiro se reuniu ainda na segunda-feira (6/10) para discutir as estratégias para o segundo turno e buscar alianças para fortalecer a candidatura do petista. O primeiro resultado destas conversas é o apoio do PSDB de Imbassahy anunciado hoje.“Nós fazemos parte da base de apoio do governador Jaques Wagner. Por isso não foi difícil decidir apoiar Pinheiro, um político que tem uma biografia reconhecidamente digna”, disse Imbassahy em entrevista à rádio Band News.


 


Para Imbassahy, as divergências ideológicas entre PSDB e PT em nível nacional serão deixadas de lado em prol dos interesses da cidade. A aliança com PSDB vai dar ainda mais força à candidatura de Pinheiro, que começou a campanha com 8% das intenções de voto e conquistou uma vaga no segundo turno com 30% dos votos válidos, derrotando o herdeiro do carlismo ACM Neto, que ficou em terceiro lugar.  “É importante que lideranças partidárias como Imbassahy participem conosco do processo de construção de uma Salvador mais justa e humana, para que a gente amplie nossa consistência nessa caminhada rumo à vitória”, disse Walter Pinheiro, agradecendo o apoio tucano.


 


As alianças podem ser decisivas para o resultado da eleição em Salvador, que foi uma das mais acirradas dos últimos anos. No primeiro turno, houve uma disputa muito grande entre Pinheiro, João Henrique e ACM Neto, que permaneceram empatados nas pesquisas de intenções de votos até a véspera da votação. Os dois primeiros passaram para o segundo turno com uma diferença inferior a 1% dos votos válidos, enquanto Neto obteve mais de 26% dos votos, Imbassahy 8% e Hilton Coelho 3%. Com o tempo curto de campanha, os partidos estão fazendo todos os esforços para conquistar os votos dos eleitores dos candidatos derrotados no 1º turno.


 


De Salvador,
Eliane Costa