PRB e José Alencar declaram apoio a Leonardo Quintão em BH

O presidente da República em exercício, José Alencar, e o seu partido, o PRB, decidiram, ontem à tarde, por unanimidade, apoiar o candidato Leonardo Quintão (PMDB/PHS) a prefeito de Belo Horizonte. Após a decisão, o presidente estadual do PRB, Rogério Col

Colombini considerou o apoio «coerente» e disse que o partido está à disposição de Quintão para participar da sua campanha como ele quiser: comícios, programas de televisão e de rádio, caminhadas, corpo-a-corpo e nos debates. O presidente do diretório municipal do PRB, vereador Ricardo Chambarelle, disse que o partido tem mostrado personalidade e pulso firme nas suas decisões. «Foi o único a apoiar Jô Moraes, participar da sua chapa, indicando Cláudio Sampaio para vice e, agora, vamos apoiar Quintão e governar juntos».


 


Sampaio, que foi vice de Jô, disse que o apoio já tinha praticamente sido decidido na reunião de sexta-feira com Quintão, mas José Alencar ponderou que gostaria de ouvir todos os setores do partido. Colombini exaltou que o PRB elegeu nove prefeitos, 19 vice-prefeitos e 100 vereadores em Minas, apesar de ser a primeira eleição que disputou. No país, foram 55 prefeitos e 776 vereadores. O apoio do PRB a Quintão ocorreu um dia após Jô Moraes e o PCdoB terem declarado apoio ao mesmo candidato. Além de Alencar e dos presidentes dos diretórios estadual (Rogério Colombini) e municipal, Ricardo Chambarelle, 11 membros dos dois diretórios e membros do partido participaram da reunião.


 


Fonte: Elizeu Lopes, jornal Hoje em Dia, 15-10-2008