Aldo vê prejuízos no veto de Lula à adição de mandioca ao trigo
O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), autor do projeto de lei que adiciona farinha de mandioca à farinha de trigo, lamentou o veto do presidente Lula ao projeto. Para se contrapor às justificativas apresentadas pelo Executivo para vetar integralmente o pr
Publicado 16/10/2008 17:11
Para o autor do projeto, o veto à proposta também representa prejuízos para a agricultura familiar. Ele lembra que a mandioca é uma cultura muito difundida no Nordeste e faz parte das atividades dos pequenos produtores rurais. A obrigatoriedade da adição da farinha de mandioca à farinha de trigo nos produtos que seriam adquiridos pelos governo representaria um estímulo a esta produção.
O deputado comunista recebeu apoio de parlamentares petistas, que criticaram a decisão do presidente Lula. (Deputados lamentam veto à adição de mandioca ao trigo). Os deputados da bancada do PT na Câmara atribuíram ao lobby dos grandes produtores de trigo o veto do presidente Lula ao projeto. De acordo com os petistas, se não tivesse sido vetada, a medida poderia trazer ganhos para a economia brasileira e fortaleceria a agricultura familiar.
De Brasília
Márcia Xavier