Domingo no Parque: centenas de pessoas prestigiam

A versão para concerto de uma das canções mais representativas da sergipanidade agradou o bancário Alberto Santos de Sá, 54 anos, que veio pela primeira vez ao Projeto Domingo no Parque acompanhado da esposa Verônica Sá. “Fiquei muito emocionado com o que

Segundo a gerente da Orquestra Sinfônica, Rose Andrade, a mistura do erudito com o popular e a apresentação ao ar livre para quem normalmente não freqüenta teatro tem o objetivo de contribuir para formação de público. “Nós queremos aproximar as pessoas comuns do trabalho que desenvolvemos. Esse ambiente agradável, próximo da natureza e formado por uma platéia tão diversificada é ideal para disseminar o talento dos nossos músicos”, afirmou.


 


 


O governador Marcelo Déda, que fez questão de se misturar à platéia para assistir ao espetáculo, mostrou ser um dos maiores entusiastas dessa nova formação da ORSSE, sob a regência do maestro Guilherme Manni. “A orquestra tem evoluído, diversificado seu repertório e cada vez mais está escolhendo peças consagradas, de difícil execução, mas resolvendo muito bem os desafios que tal repertório a impõe”, declarou.


 


 


Prova disso é que o maestro Guilherme Manni e seus músicos foram convidados para participar pela primeira vez, no próximo dia 16 de novembro, da programação do projeto ‘Música em Cena, no 'Centro Cultural da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiespe), na capital paulista. A orquestra subirá aos palcos de Aracaju dia 06 de novembro no Teatro Tobias Barreto e voltará ao Parque da Sementeira nos dias 30 de novembro e 21 de dezembro – esta última apresentação com um repertório natalino.


 


 


Qualidade de vida


 


 


“Vejo o Projeto Domingo no Parque como algo extraordinário, que me seduz muito. Aracaju é uma cidade bela, que tem uma qualidade de vida reconhecida pelo Brasil inteiro e essa característica só tende a aumentar quando iniciativas como essa são executadas: música sinfônica no parque para que as pessoas possam curtir de maneira informal, com seus filhos, familiares e amigos. Sem dúvida alguma, tivemos uma belíssima tarde hoje”, ressaltou o governador.


 


 


De acordo com o presidente da Emurb e vice-prefeito eleito, Silvio Santos, é justamente essa combinação de música erudita de qualidade com um espaço agradável e cercado pela natureza que faz do projeto um sucesso desde o lançamento, em 25 de novembro de 2007. “Oferecemos à comunidade um repertório de alto nível gratuitamente, num ambiente maravilhoso, inspirador e acolhedor”, destacou.


 


 


Quem teve pela primeira vez a oportunidade de participar do evento promete voltar nas próximas edições. “Adorei. Esse é um programa excelente para fazer em família e agora não perco mais. A apresentação é tão maravilhosa que enche a gente de paz, tranqüilidade e alegria, sem falar que está tudo muito organizado, perfeito”, comemorou a professora Simone Dantas, 36 anos, que assistiu ao concerto acompanhada da filha Larissa, de um ano e três meses.


 


 


O Projeto Domingo no Parque sempre traz como atração principal a ORSSE com o objetivo de propiciar lazer e cultura à população, aproximar as famílias e integrar amigos. Paralela à programação do último fim de semana, a Emurb realizou plantios de árvores com crianças nas proximidades da Alameda das Palmeiras, dentro do Projeto de Arborização da Prefeitura de Aracaju. O filho do governador, João Marcelo, plantou uma muda de Pau Brasil e deu seu exemplo para a preservação do meio ambiente.


 


 


Presenças


 


 


Além de Marcelo Déda e Silvo Santos, também participaram do evento a primeira-dama do Estado, Eliane Aquino, o secretário chefe da Casa Civil, Oliveira Júnior, o ex-secretário de Estado da Cultura e ex-deputado, José Carlos Teixeira, a secretária municipal de Administração, Valdinete Silva, e o superintendente municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Antônio Samarone.