China deve oficializar vício em Internet como doença
O vício em Internet não é novidade para ninguém, mas agora a China comentou seus esforços para oficializar o tema como doença tão problemática quanto o vício em apostas ou álcool.
Publicado 11/11/2008 09:53
Até o momento o problema não era diagnosticado oficialmente como doença, apenas como mau hábito.
A China é o primeiro país a fazê-lo depois de afirmar que 10% da juventude da nação está viciada na Internet, noticiou o site TechRadar.
Um estudo mais recente, conduzido pela InterActiveCorp, afirma que o número de menores de 18 anos viciados é de 42%, grande parte por conta dos chamados MMO, jogos online que contam com a participação de um grande número de jogadores simultaneamente.
Segundo a agência Xinhua, a definição do diagnóstico inclui necessidade de voltar a se conectar, estresse mental ou físico, irritação, dificuldade para se concentrar e dormir.
O estudo que levou à definição analisou 1,3 mil usuários problemáticos de computador e classifica como viciado aquele que passa ao menos seis horas do dia online e mostrou pelo menos um desses sintomas nos últimos três meses.
As autoridades chinesas publicarão em 2009 um manual a respeito da oficialização do vício em Internet, sendo que o especialista Tao Ran acredita que 8% dos viciados podem ser curados com tratamento de três meses.
Com informações da agência Xinhua