Sem categoria

Encontro Internacional de PCs ganha vídeo na internet

O Vermelho e a página do PCdoB – ou Partido Vivo – produziram um vídeo para a Internet em que é mostrado um pouco do 10º Encontro dos Partidos Comunistas e Operários, que acontece até este domingo (23) em São Paulo. Estão presentes 65 partidos de 54 pa

 

Neste sábado (22), será realizado um dos pontos altos do evento: um ato público em solidariedade à luta dos povos na América Latina. Estão confirmadas as presenças de Tarso Genro, ministro da Justiça, Orlando Silva, ministro dos Esportes, do diplomata Samuel Pinheiro Guimarães, secretário geral das Relações Exteriores, de Renato Rabelo, presidente nacional do PCdoB, Walter Pomar, representante do PT, Roberto Amaral, representante do PSB, João Paulo, da coordenação do MST e da coordenação da CMS e Socorro Gomes, presidente do Conselho Mundial da Paz, além do senador do PCdoB, Inácio Arruda (CE), do deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB/SP), da deputada federal Manuela D ´avila (PCdoB/RS) e de outros parlamentares.

 

 

O ato político acontece a partir das 18h na quadra do Sindicato dos Bancários, rua Tabatinguera, 192, centro de São Paulo.

 

 

Amanhã, o encontro será encerrado com a apresentação da Declaração em solidariedade aos povos da América Latina, a Proclamação de São Paulo sobre a crise do capitalismo, um comunicado à imprensa, além de moções sobre temas específicos e o estabelecimento de uma agenda comum de ações entre os partidos.

 

 

Assista ao vídeo do encontro diretamente no Youtube, clicando aqui.
E para saber mais sobre o 10º Encontro Internacional de Partidos Comunistas eOperários, acesse a página do evento: http://www.pcdob.org.br/internacional/