Eleitos os novos dirigentes do Conselho da Fundação Piratini

O jornalista Pedro Luiz da Silveira Osório é o novo presidente do Conselho Deliberativo da Fundação Piratini, responsável pelas operações da TVE e da FM Cultura. A eleição ocorreu na noite desta segunda-feira, 8 de dezembro. Osório, que representa o Si

Os novos dirigentes foram eleitos por aclamação. Tânia integrava a mesa diretora anterior, cujo presidente Ercy Torma e vice James Görgen haviam renunciado, por razões de ordem pessoal. Na mesma reunião, foi aprovado o nome de Christa Berger como nova conselheira, ocupando uma vaga destinada aos membros eleitos.



 
Os conselheiros também decidiram não apreciar os nomes – Ricardo Azeredo, Pedro Macedo e Airton Nedel – da Diretoria Executiva da Fundação designada pelo Governo do Estado, pois a nominata não lhes foi encaminhada formalmente e está sob contestação judicial, promovida pelo Sindicato dos Radialistas. Sobre o episódio, o Conselho se manifestará em nota pública, deixando explícita sua posição e declarando apoio à iniciativa dos radialistas.
 
 
 
FONTE: Sindicato dos Jornalistas RS