Exército colabora no combate à dengue em Fortaleza

106 militares foram capacitados em parceria com a Prefeitura.

As iniciativas de prevenção e controle da dengue acabam de ganhar novo reforço. Teve início ontem, terça-feira (9 de dezembro), prosseguindo até quinta-feira (11), a capacitação de 106 homens do Exército, entre oficiais, sargentos, cabos e soldados, por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os militares vão aprender a identificar e eliminar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, e a orientar a população em casos suspeitos da doença, além de ajudar na vedação de caixas-d’água.


 


Os dois primeiros dias foram reservados para as aulas teóricas, que estão sendo ministradas na sede da 10ª Região Militar (Av. Alberto Nepomuceno, s/n – Centro), das 8 às 12 horas. Já a aula prática será realizada em campo, no último dia do curso, quando os militares visitarão quartéis e vilas militares em companhia das equipes de agentes sanitaristas da Secretaria Executiva Regional (SER) II. 


 


Esta é a segunda parceria desenvolvida em conjunto com o Exército para o combate à dengue. Entre maio e junho deste ano, 250 oficiais foram capacitados pela Prefeitura de Fortaleza, através da SMS, com o objetivo de somar esforços no controle da epidemia. O Exército também vai atuar em outras capitais brasileiras, com o apoio do Ministério da Saúde.


 


Fonte: Prefeitura de Fortaleza