Lula Morais homenageia voluntários do MESA BRASIL SESC

O deputado Lula Morais, através da Comissão de Direitos Humanos e Defesa da Cidadania, realizará na próxima segunda-feira, 15/12, a partir das 14 horas, no Plenário 13 de Maio, uma  solenidade para conceder certificação aos empresários que contribuem

O MESA BRASIL SESC é um programa de segurança alimentar e nutricional sustentável, que redistribui alimentos excedentes próprios para o consumo ou sem valor comercial. O programa é uma ponte que busca onde sobra e entrega onde falta, contribuindo para diminuir o abismo da desigualdade social no país.


 


O programa é também uma ação conjunta que integra o SESC, empresas, instituições sociais e voluntários no esforço de diminuição das carências alimentares e do desperdício de alimentos, tornando possível a redução dos efeitos da fome e da desnutrição, a custo reduzido e aplicação imediata.


 


Modelo de atuação


 


A rede MESA BRASIL SESC, como uma iniciativa de ação social permanente na área de segurança alimentar e nutricional sustentável, integra empresas, entidades sociais e voluntários, através de dois modelos de atuação:


 


– O BANCO DE ALIMENTOS é um centro de recolhimento e distribuição de alimentos, geralmente sem valor comercial, disponibilizando para as entidades sociais.


 


– A COLHEITA URBANA encarrega-se de coletar, todos os dias e de forma segura, alimentos frescos, produtos hortifrutigranjeiros, alimentos industrializados entre outros, e de encaminhá-los para entidades sócias. A colheita urbana não possui estoque, pois a distribuição é imediata.


 


Quem doa


 


O MESA BRASIL coordena a maximização de esforços e recursos, permitindo que as empresas doadoras tenham sua agenda social facilitada, oferecendo-lhes condições para que possam exercer sua “cidadania empresarial”. Podem participar empresas de comércio, distribuição e indústria de alimentos, e também empresas de serviços como, por exemplo, transportadoras.


 
 
 
Fonte: Assessoria Lula Morais