PCdoB é criado por sindicalistas em Santo Antônio do Monte – MG
Em uma plenária composta por mais de 20 pessoas, entre dirigentes do Sindicato dos Fogueteiros e outras lideranças de trabalhadores e juventude, foi criada a Comissão Provisória do PCdoB de Santo Antônio do Monte/MG, no dia 14 de dezembro. O município
Publicado 17/12/2008 14:16 | Editado 04/03/2020 16:51
Estavam presentes na fundação do partido três dirigentes estaduais do PCdoB: Gilson Reis, Jota Lacerda e Murilo Ferreira. Gilson, que também é presidente da CTB/MG e do Sindicato dos Professores, fez uma intervenção pautando a situação dos trabalhadores frente à crise mundial e sobre as propostas apresentadas pelas centrais ao governo procurando encontrar saídas que não penalizem os trabalhadores, já que muitas empresas, de forma oportunista, têm realizado demissões.
José Lacerda, o Jota, que também é vice presidente estadual da CTB, falou da necessidade de um projeto nacional de desenvolvimento com valorização do trabalho e com distribuição de renda. Jota defendeu ser esta a hora oportunas dos trabalhadores pressionarem por sua aplicação mais contundente, “este projeto sintetiza a luta por uma nação próspera, soberana, democrática e com justiça social”, afirmou.
Organização partidária
Murilo, que também é diretor do Sindicato dos Professores, falou que o partido vive um momento muito rico devido a importantes vitórias que alcançou nas eleições e que ele vem crescendo muito fruto de se sua maior presença e afirmação na sociedade. Em seguida, o dirigente comunista falou da organização e do Plano de Estruturação Partidária.
Um dos novos filiados, Tonho, que é presidente do Sindicato dos Fogueteiros, falou que o partido tem tudo para crescer na cidade, que já era tempo de surgir um partido como o PCdoB, “que mais representa o interesses dos trabalhadores”.
Para Tiago, liderança da juventude na cidade e presidente eleito da Comissão Provisória, o PCdoB é um partido que pode conquistar um grande espaço em Santo Antônio do Monte, onde a união dos trabalhadores, da juventude e de demais setores sociais, constitui sua grande força. Além do Tiago, fazem parte da Comissão Daniel, Marciel, Silvânia e Sônia.