Trabalhadores da Saúde conquistam do Governo Estadual proposta de PCCS

Os trabalhadores da Saúde do estado do Ceará realizaram manifestação em frente ao prédio da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag), na sexta-feira, 12/12, para pressionar o governador a implantar o Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS

Essa proposta foi fruto da luta e da pressão dos trabalhadores, que há muito tempo fazem mobilizações e pequenas paralisações para mostrar à sociedade o descaso do governo do Estado com uma categoria que lida diretamente com os problemas emergenciais da população.


 


Para a presidente do Sindsaúde, Tereza Neuma, o PCCS é uma luta histórica dos trabalhadores da Saúde. Ele possibilitará a correção de injustiças antigas e vai estimular a qualificação dos servidores. Além disso, reajustará o salário-base da categoria, que está abaixo do ideal. “Portanto, a gente pede aos trabalhadores que se unam para conquistarmos o que tanto queremos”, completou ela.


 


Os servidores reivindicam a separação entre nível básico e técnico, além de gratificação por qualificação e a criação de uma comissão paritária entre governo e trabalhadores para acompanhar a implantação do plano.


 
De Fortaleza,


Lidiane Pereira