Diplomação de Edvaldo consagra PCdoB em Sergipe

A aprovação da administração comunista em Aracaju foi consagrada nesta quinta-feira (18), no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ-SE), local onde aconteceu a cerimônia de diplomação do primeiro prefeito comunista, eleito pelo voto, de

Ainda entusiasmado com os resultados eleitorais, Edvaldo Nogueira afirmou que os critérios da nova gestão continuam sendo muito trabalho e compromisso, principalmente para os mais necessitados.


 


''Ganhamos essa eleição no primeiro turno. A retribuição ao povo será muita dedicação. Assumi a Prefeitura Municipal de Aracaju após a saída do governador Marcelo Déda, correspondi às expectativas da população e agora quero fazer muito mais pelo povo aracajuano nesses próximos quatro anos'', declarou.


 


Sergipe


 


O presidente do Comitê Estadual do Partido, Halisson Souza, explica que a capacidade administrativa, a competência política e a lisura no trato com o dinheiro público foram alguns dos principais fatores que levaram o povo a reeleger o prefeito Edvaldo.


 


Além disso, Halisson acha que o resultado é o reflexo do processo mudançista, que se iniciou em 2000 em Aracaju, manteve-se em 2004 e alargou-se para o Estado, em 2006, através da eleição do governador Marcelo Déda.


 


“A reeleição do nosso camarada Edvaldo tem o simbolismo de manter essa perspectiva de mudança e transformação social. Os companheiros eleitos, que estão sendo diplomados como titulares, representam o nosso Partido no processo de mudança que está acontecendo em Sergipe”.


 


Momento histórico


 


“Este é um momento histórico para o país inteiro, já que é a primeira prefeitura de capital em que o PCdoB participa de uma eleição e é vitorioso, num momento em que estava em discussão a nossa experiência administrativa neste quase dois anos”,  comemora a deputada Tânia Soares, presidente do Comitê Municipal de Aracaju.


 


A deputada declara que o evento é a confirmação da aprovação da administração pelo povo. Tânia é enfática ao afirmar que essa também é uma importante vitória política do Partido em Sergipe, porque teve capacidade de reunir um número maior de forças para enfrentar, e vencer, os grupos conservadores e retrógrados do estado.


 


Para a comunista, a vitória de Karla na eleição para vereadora foi muito importante. “O PCdoB mantém sua vaga na Câmara de vereadores, que tem desde 1988. Historicamente existe um eleitorado que vota no PCdoB e quer o partido na Câmara”.



 
Neste cenário, a parlamentar comemora o crescimento do partido, que está presente em 45 municípios do estado. É também a primeira vez que o partido elege um prefeito no interior, Cristinápolis. “É um processo de crescimento. O Partido torna-se um partido de massa. É um Partido com uma estrutura que pode ser ouvido pela sociedade e por outras forças políticas”.


 


Eleição de Karla


 


Segundo Tânia, a eleição e liderança de Karla foram construídas pelos movimentos sociais. O sucesso da jovem também faz parte do reconhecimento da administração comunista, da qual participou ativamente na construção de políticas públicas para juventude. 


 


Karla reconhece a importância da sua eleição e da reeleição e reafirmação da liderança de Edvaldo em Sergipe. A vereadora acha importante a renovação da Câmara e acredita que o povo também percebeu essa necessidade.


 


Entre as prioridades do seu mandato, a juventude e as comunidades periféricas terão atenção especial. “Escutaremos a sociedade e construiremos um mandato democrático, com a participação das comunidades e dos movimentos sociais”. Para efetivação desse projeto, a vereadora adianta que criará um gabinete itinerante, que percorrerá os bairros da periferia para escutar a sociedade.


 


Posse


O prefeito será empossado no próximo dia 1º de janeiro, às 11h, no auditório do TJ-SE, depois da missa realizada na Catedral Metropolitana de Aracaju. Além do prefeito, tomam posse no próximo dia 1º, às 9h, novamente no auditório do Tribunal de Justiça, 19 vereadores que integrarão a Câmara Municipal de Aracaju.


 


De Aracaju,
Alberto Marques