Projovem Urbano matricula até fevereiro
São cursos de Alimentação, Construção e Reparos, Metalmecânica, Telemática e Turismo.
Publicado 07/01/2009 10:54 | Editado 04/03/2020 16:35
O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano) voltou a realizar matrícula nos 24 postos espalhados pela cidade. As inscrições se estenderão até o dia 13 de fevereiro de 2009.
Para matricular-se, o jovem deve ter entre 18 e 29 anos, não ter concluído o Ensino Fundamental e saber ler e escrever. A meta do Programa, que já beneficiou mais de 14 mil jovens, é atender 8 mil alunos nesta nova etapa. “O Projovem Urbano não só fortalece a elevação da escolaridade, mas também permite uma formação bem mais ampla, uma formação humana e profissional”, afirma Francisca Ramos, coordenadora administrativa de Programa. Os locais de matrícula e documentos necessários estão disponíveis no site da Prefeitura.
Sobre o Projovem – O Programa Nacional de Inclusão de Jovens é executado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza em parceria com o Governo Federal desde 2005 com o objetivo de possibilitar aos jovens a conclusão do Ensino Fundamental, iniciação profissional, inclusão digital e engajamento comunitário. As opções de cursos ofertados são Alimentação, Construção e Reparos, Metalmecânica, Telemática e Turismo. Ao longo do curso os jovens que apresentarem freqüência efetiva, receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 100.
Fonte: Prefeitura de Fortaleza