Entidades goianas se unem pelo fim do genocídio ao povo palestino

Indignados com os ataques aos palestinos, entidades representativas no estado de Goiás se unem para pedir o fim do genocídio contra o povo palestino nesta quarta-feira, ás 14h30 na Praça Bandeirantes, no Centro de Goiânia.

Entidades sindicais, estudantis e partidárias se unem para participação de uma Ato Político “Pelo fim do genocídio contra o povo palestino”, nesta quarta-feira, às 14h30, na Praça Bandeirantes, no Centro de Goiânia.



 
Esse ato é uma reação da sociedade goianiense aos ataques israelenses à Faixa de Gaza, que já mataram mais de mil palestinos, entre eles, mulheres e crianças.


 


Segundo organizadores do ato, esse é um apoio coletivo à resistência do Povo Palestino, exigindo o fim da guerra e a possibilidade dos palestinos o direito de viver em paz, assegurando sua autonomia política e demais direitos humanos.


 


Assinam o manifesto de apoio as seguintes entidades: PCdoB, PCB, PDT, PPS, PSOL, PSTU, PT, CEBRAPAZ, CONAM, CTB, MST, CUT, UBM, CPM, UNE, UBES, UEE, MST, UJS, UJC, Sinjufego, CPT, MTL, SIMPRO, SINT-IFES, STIUEG, ANDES, CONLUTAS, CONLUTE, DCE/UFG, Movimento Terra Livre, Pontão de Cultura República do Cerrado, Liga Cultural Gibran Khalil Gibran, entre outras.
 



São esperados as presenças de deputados estaduais e vereadores de diferentes partidos, além de líderes sindicais e representantes de diversas entidades.
 


De Goiânia,


Eliz Brandão