Sindicato dos Vigilantes sofre atentado criminoso

Incêndio destrói carro de dirigente e recepção do sindicato impedindo o atendimento da categoria

Um incêndio atingiu na madrugada desta segunda-feira (26) o prédio do Sindicato dos Vigilantes do ceará.  O fogo teve inicio por volta da 1 hora da manhã e demorou duas horas para que fosse completamente controlado pelo corpo de bombeiros.


 


Testemunhas afirmaram ver um motoqueiro se aproximar e atear o fogo e a direção do sindicato suspeita que possam existir motivações políticas por de trás do ato, já que segundo informou a direção do sindicato, desde que tomaram posse em março e iniciaram um processo de moralização da entidade, muitos dirigentes vem sofrendo ameaças de morte por telefone e dois incêndios já haviam sido provocados.


 


O incêndio atingiu o Santana de um dos diretores, parte da fachada e toda a parte de recepção do prédio danificando vários equipamentos, mas os danos poderiam ter sido maiores, na hora em que o fogo foi iniciado havia um funcionário dentro do prédio que chegou a ficar ferido levemente ao tentar escapar das chamas pulando um muro. Nos dois incêndios anteriores, uma na sede outro na casa de um dirigente, o funcionário chegou a ter queimaduras de 2º grau e as filhas do diretor tiveram de pular o muro dos fundos para não morrerem queimadas.


 


O presidente do sindicato, Geraldo Cunha, declarou que a direção está atormentada por esse que “não é um movimento sindical, mas um movimento de bandidos”. Cunha afirmou que o sindicato já abriu processo na 24ª DP e que iniciará as reformas imediatamente “porque a luta não pode parar agente tem que seguir em frente”.


 


É neste espírito que a direção do sindicato lançou nota ainda nesta segunda-feira convocando a categoria e os sindicatos parceiros para um ato de solidariedade a categoria dos vigilantes. O ato acontece nesta terça-feira (27) em frente a sede.


 


Fonte: Fetrace