Estação DH apóia Fórum Social Mundial

Belém (Sejudh) 23/01/09 – A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), vai prestar serviços de orientação aos participantes do Fórum Social Mundial durante todo o período do evento que vai do dia 27/1 a 1/2, na Estação DH (Direito Humano

O espaço terá equipes de plantão. O local será utilizado como um Centro de Informações aos participantes – em particular de outros estados e do interior que chegam pelo Terminal Rodoviário de Belém -, com relação à programação e outras informações sobre a nossa cidade e participação nas atividades.



Um dos serviços a serem prestados são informações sobre o uso abusivo de drogas psicoativas, realizados por uma equipe móvel do Conselho de Entorpecentes do Pará (Conen). As informações são dirigidas aos jovens que ocuparão o acampamento da juventude na Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).



Segundo o diretor de Cidadania e Direitos Humanos, Luiz Romano Araújo, serão apresentados vídeos e distribuídos folhetos sobre o tema Direitos Humanos, e ainda, a coleta de assinaturas para as campanhas, ''Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher'', da aprovação do Projeto de Lei (PL) de Criminalização da Homofobia e da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de Combate ao Trabalho Escravo.



“A Sejudh tem como objetivo apoiar e qualificar a participação de entidades da sociedade civil no Fórum atendendo algumas demandas, viabilizando a produção de camisetas, bonés, folderes e informativos, destacando-se ainda, o apoio de recursos para o transporte de mais de 700 indígenas de todas as regiões do Estado”, destacou.


 


De Belém,


Berna Barroso