PCdoB São Luís prepara regionalização
PCdoB vai priorizar o trabalho nos bairros de São Luís para enraizar o partido e liderar a oposição ao governo conservador de João Castelo.
Publicado 03/02/2009 16:25 | Editado 04/03/2020 16:48
Fortalecido nas eleições de 2008, o PCdoB em São Luís decidiu investir na estruturação do partido em todas as regiões da cidade. A Secretaria de Organização prevê que a partir de fevereiro serão desenvolvidas ações em 12 macro-regiões. “Nosso objetivo é enraizar o partido, ampliar nosso quadro de filiados e militantes, e criar o maior número possível de comitês distritais”, anuncia o Secretário de Organização, José Haroldão.
O Pleno partidário na capital maranhense se reunirá amanhã para definir o plano de organização de forma definitiva. Serão homologadas as regiões e indicados os responsáveis pelo trabalho, os quais comporão um coletivo municipal de organização.
Novo patamar – Para o presidente do Comitê Municipal, Márcio Jerry, o novo patamar alcançado pelo partido exige uma maior estruturação para dar conta dos desafios colocados. “Saimos da eleição com dois vereadores, o segundo lugar para prefeito e uma presença ampliada na cidade. Precisamos cuidar disso, dar organicidade, avançar nosso projeto”, defende.