UJS/Fortaleza realiza curso de Formação Política

Com objetivo de elevar o nível teórico da militância e prepara-lá para os embates ideológicos da atualidade, a UJS de Fortaleza realizará, nos dias 07 e 08 de março, o seu curso municipal de formação. Essa é uma iniciativa da Direção Municipal da capital

O Curso tem com público alvo as principais lideranças de núcleos e de entidades estudantis e servirá para qualificar a intervenção desses militantes nos espaços que atuam. Ao mesmo tempo, será uma introdução ao curso de nível 02, que a Direção Estadual planeja para o próximo mês.



Serão abordados alguns conceitos básicos do marxismo-leninismo e, também, a história do Brasil vista a partir da luta de classe. Dessa forma, pretende-se difundir as bases da teoria revolucionária aplicada à realidade brasileira e, assim, evitar a super valorização de modelos estrangeiros na construção do socialismo em nosso país.
Para os membros da Direção Municipal, o curso é apenas o primeiro passo na consolidação de uma política de formação. Outras atividades dessa natureza precisam ser realizadas para manter nossos filiados bem informados sobre o que se passa em cada momento.



As inscrições podem ser feitas até o dia 05 de março na sede da UJS, mediante o pagamento de R$5,00 (cinco reais).  O curso será ministrado no Comitê Estadual do PCdoB – Av da Universidade, 3199, Bairro Benfica. 
  
  
Fonte: Direção Municipal da UJS Fortaleza