Sem categoria

Israel inicia demolição de 88 casas de palestinos

Israel demoliu, nessa segunda feira (2), duas residências palestinas na parte oriental de Jerusalém ocupada, como parte da ordem do governo que prevê no total a destruição de 88 casas palestinas sob alegação de falta de licenciamento de construção.

As escavadeiras israelenses destruíram a casa de Mahmoud Abbasi na região de Silwan, ocupada por Israel em 1967, e outra casa em Monte Scopus.



As Autoridades de Israel alegam que as casas foram construídas sem autorização. Abbasi garante ter pedido autorização para a construção, mas o pedido foi negado.



Palestinos têm grande dificuldade em adquirir licenças de construção das autoridades israelenses. Especialistas consideram o fato uma estratégia israelense para expulsar a população árabe de Jerusalém.



A prefeitura de Jerusalém comandada por Israel divulgou planos para demolir 88 casas construídas sem autorização perto das muralhas da Antiga Cidade de Jerusalém, para a criação de um parque público.



A execução do plano deve desabrigar mais de 1500 palestinos e privar seus direitos de residir na cidade.



Este é o maior processo de deslocamento forçado de palestinos de Jerusalém desde a ocupação da cidade por Israel em 1967.