PCdoB reitera disputa pelo Senado no Ceará

O deputado federal Chico Lopes (PCdoB) será o nome indicado pela legenda para disputar uma das duas vagas cearenses ao Senado da República em 2010. ´Nós temos pleiteado e consideramos ser justo ocupar uma dessas vagas na disputa, ainda nesta composição fo

Com a articulação, segundo Inácio, as quatro legendas sairiam contempladas, tendo vista que o PMDB e PCdoB teriam as vagas do Senado; o PT já tem a Prefeitura de Fortaleza e o PSB o Governo do Estado.


 


O Ministro da Previdência Social, José Pimentel, também está sendo cotado pelo PT para disputar a vaga. Apesar de ser considerado um nome ´excelente´, Inácio Arruda fez um alerta para os possíveis postulantes que terão de enfrentar. ´Tasso Jereissati (PSDB), por exemplo, é fortíssimo´, disse, e acrescentou, ´não podemos sair com nomes que ninguém sabe quem é´, ressaltou.


 


Alinhamento


 


Afirmando que o mais importante é estar alinhado com a campanha de reeleição de Cid Gomes, Inácio Arruda declarou que o PCdoB está disposto a discutir a questão com o PT e demais aliados. Disposição confirmada pelo deputado Chico Lopes dizendo que ´qualquer partido da base tem o direito de apresentar candidato para essa eleição.