Manoel Neri é reeleito Presidente do Conselho Federal de Enfermagem

O Plenário  empossado do Conselho Federal de Enfermagem elegeu, nesta quarta-feira (04/03), na sua sede em Brasília, os novos membros que vão compor a próxima diretoria da entidade

Manoel foi reeleito no último dia 19 de fevereiro, juntamente com os demais membros da Chapa denominada ‘A força da mudança’ para o triênio 2009/2012, através de eleição realizada pelos delegados eleitores representantes dos 27 Estados da Federação, e continuará exercendo o cargo máximo da autarquia federal, que congrega mais de 1,3 milhão de profissionais de enfermagem no país.


 


Manoel Néri venceu as eleições internas por unanimidade, em nota, disse que a reeleição ao cargo de Presidente foi resultado de muito trabalho à frente da entidade. ‘Através do voto, os conselheiros federais tornaram concreto o desejo de mudanças’, destacou o Presidente.


 


O Cofen possui dezoito conselheiros, incluindo Manoel Neri. Na opinião do presidente reeleito, o Cofen precisa ser representativo, forte e independente, para ter autonomia nas decisões, cumprindo assim, o seu papel primordial de valorização da enfermagem brasileira. Manoel, disse ainda, que continuará lutando pela aprovação do Projeto de Lei que reduz a carga horária de trabalho dos profissionais da Enfermagem Brasileira de 40 para 30horas sem redução de salários. “Vamos atuar no sentido de promover uma maior integração e valorização da classe”, concluiu Neri.


 


A diretoria eleita quanto o novo plenário empossado, começam a trabalhar efetivamente no dia 23 de abril próximo, haja vista que o mandato do atual plenário e direção se encerram no dia 22 de abril.


 



De Brasília,
Neyson Freire