Otavio Frias assume erro no próprio jornal
O diretor de Redação da Folha, Otavio Frias Filho, divulgou ontem as seguintes declarações: ''O uso da expressão ''ditabranda'' em editorial de 17 de fevereiro passado foi um erro. O termo tem uma conotação leviana que não se presta à ravidade do
Publicado 08/03/2009 19:25
Do ponto de vista histórico, porém, é um fato que a ditadura militar brasileira, com toda a sua truculência, foi menos repressiva que as congêneres argentina, uruguaia e chilena -ou que a ditadura cubana, de esquerda.
A nota publicada juntamente com as mensagens dos professores Comparato e Benevides na edição de 20 de fevereiro reagiu com rispidez a uma imprecação ríspida: que os responsáveis pelo editorial fossem forçados, ''de joelhos'', a uma autocrítica em praça pública.
Para se arvorar em tutores do comportamento democrático alheio, falta a esses democratas de fachada mostrar que repudiam, com o mesmo furor inquisitorial, os métodos das ditaduras de esquerda com as quais simpatizam.''
Fonte: Folha de S.Paulo