Sem categoria

Patrus Ananias admite ser candidato ao governo de Minas

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias (PT), admitiu ontem pela primeira vez a disposição para disputar o governo de Minas Gerais nas eleições de 2010. Em encontro dos integrantes da Articulação – corrente petista a queé fil

A área social seria a sua principal bandeira no Palácio da Liberdade, para onde levaria a experiência que vem acumulando no governo federal, no qual comanda o setor e a menina-dos- olhos do governo Lula – o Bolsa-Família. Dessa forma, supriria uma deficiência apontada por ele no governo de Aécio Neves (PSDB).


 


“O Aécio trouxe grandes avanços na gestão e racionalização administrativa. A partir dessas conquistas, poderemos avançar vigorosamente no campo social”, afirmou.


 


Com um projeto em mãos, segundo Patrus o próximo passo do PT é tentar consolidar o apoio de todos os partidos que hoje pertencem à base aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


 


Sobre o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT), também cotado para disputar o governo mineiro, Patrus foi enfático: “Vamos buscar os pontos de consenso que temos no partido e as eventuais diferenças serão explicitadas. O partido, no momento oportuno, pelas instâncias legais, fará as escolhas que deva fazer”.


 


Fonte: Estado de Minas