Filha de Raúl defende direitos de casais homossexuais
A filha do presidente cubano, Raul Castro, e diretora do Centro Nacional de Educação Sexual (Cenesex), Mariela Castro, defendeu mudanças no Código da Família de Cuba, para dar direitos iguais aos casais homossexuais.
Durante sua participação no 8º Con
Publicado 11/03/2009 15:35
“Todas as mudanças devem ser debatidas amplamente em todas as instâncias da sociedade com o apoio das entidades políticas e sociais”, indicou a especialista. A diretora do Cenesex acrescentou que as transformações buscarão “dotar o Código da Família de maior solidariedade entre os cidadãos e de mais justiça social, sem distinção de gênero”.
Segundo Mariela, o objetivo é “retirar da população cubana a discriminação às pessoas por sua orientação sexual, assim como tornar a paternidade e maternidade responsável”.
O Código da Família, em vigor desde 1975, regula juridicamente os direitos das famílias em todas as suas instituições. Atualmente, o texto prevê apenas a união entre “um homem e uma mulher”.
Fonte: Ansa