Lula Morais contesta Heitor Férrer e defende política de investimentos do Estado
O deputado Lula Morais (PCdoB) criticou, na manhã desta quarta-feira (11/03), o discurso do deputado Heitor Férrer (PDT) de que o Estado do Ceará possui, em caixa, R$ 2 bilhões e não utiliza parte desses recursos para construir casas populares e escola
Publicado 11/03/2009 15:54 | Editado 04/03/2020 16:35
Lula disse, ainda, que Heitor Férrer “não deveria ficar utilizando de eufemismos, com a altivez que lhe é peculiar, para deixar transparecer para as pessoas menos informadas que o caixa do Governo é como o caixa da nossa casa, do nosso banco, do nosso uso pessoal”.
Ele disse, ainda, que o deputado tem feito discursos contra o Governo do Estado, como o de criticar a viagem que o governador do Estado fez e utilizou R$ 400 mil. “E agora, ele critica a construção do aquário”, avaliou.
Em resposta ao deputado Lula Morais, Heitor Férrer ressaltou que o parlamentar comunista deveria estar defendendo, não a construção de uma casa de peixe como o aquário, mas sim, a construção de casas populares, como fez a vida inteira. “Os socialistas Karl Marx e Lênin devem estar revirando os corpos e revoltados com essa postura do deputado Lula Morais, que agora mudou sua posição”, comentou.
Heitor Férrer voltou a afirmar que as nações que possuem aquários oceanográficos “fizeram o dever de casa, não possuem miséria como aqui”. Para o deputado, “aquário de luxo é para a Espanha, Suíça e Suécia, e não para um Estado pobre, onde milhares de pessoas estão morrendo nas filas em busca de hospital”. Ele disse que, nesses países, um aquário pode ser construído em cada esquina. “Não é o caso do Ceará, que precisa estabelecer políticas públicas para diminuir a violência, combater os assaltos, a pedofilia, o estupro”, comentou.
Já o deputado Tomás Figueiredo (PSDB) disse que o projeto Acquário Ceará pode ser desenvolvido em parceria com a iniciativa privada, por meio da formação de Parcerias Público-Privadas (PPPs) para que os gastos com a obra não recaiam sobre os cofres do Estado. “Não vamos abandonar essa grande idéia, em função de pensamentos pequenos. Até porque este tipo de investimento atrai visitantes para o nosso Estado e é um diferencial para o turismo cearense”, ponderou.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da AL