El Salvador: parlamento brasileiro lança nota sobre eleições
Em nota sobre as eleições em El Salvador, que se realizam neste domingo (15), o presidente da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul, senador Aloizio Mercadante (PT-SP), afirma que o pleito é uma oportunidade histórica para que aquele país “de
Publicado 15/03/2009 18:17
Mercadante lembra que os Estados Partes do Mercosul – Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai – mantêm historicamente relações de grande amizade com El Salvador e os outros países da América Central.
E destaca que se encontram em fase adiantada as negociações comerciais entre o bloco e o Sistema de Integração da América Central (Sica) para a celebração de um acordo de integração econômica mutuamente benéfico.
O presidente da representação brasileira manifesta os votos de pleno êxito nas eleições presidenciais de El Salvador e deseja que “elas se convertam numa grande festa cívica que una pacificamente o país nos grandes ideais da Democracia e do Estado de Direito”.
Mercadante expressa ainda o entendimento de que a lisura dos pleitos eleitorais é condições sine qua non para a legitimidade dos processos políticos democráticos. No final da nota, que também é subscrita pelo deputado Dr. Rosinha (PT-PR), vice-presidente do Parlamento do Mercosul, a Presidência da representação brasileira afirma que “gostaria de transmitir ao grande povo salvadorenho sua fraternal e calorosa saudação e sua convicção de que El Salvador, apesar da grave crise que todos atravessamos, tem um futuro promissor de país próspero, justo e democrático”.
Fonte: Agência Senado