Chávez e Wagner discutem fortalecimento do turismo bilateral
O voo Caracas-Salvador e o intercâmbio na área de Turismo foram os principais assuntos tratados pelo governador da Bahia, Jaques Wagner, com o presidente Hugo Chavez e o ministro do Turismo da Venezuela, Carlos Morrejon Carrillo, em Caracas. m viagem à Ve
Publicado 17/03/2009 22:06 | Editado 04/03/2020 16:20
“Eu tive uma conversa com o ministro do Turismo, com outros assessores do presidente Hugo Chávez e, ontem (segunda-feira, 16), à noite estive com o próprio presidente, tratando de diversas pautas de cooperação e de investimento”, relatou, por telefone, o governador.
Na conversa com o ministro do Turismo, foi esboçado que o voo Caracas- Salvador, passaria eventualmente por outras cidades ou por, pelo menos, mais uma cidade do Nordeste brasileiro. Um voo direto de Salvador para a capital venezuelana duraria algo em torno de cinco horas, tempo interessante para o setor de turismo.
“O ministro ficou bastante entusiasmado e o presidente também. Além disso, nós estamos preparando o fortalecimento desse intercâmbio. O ministro está preparando um plano de Turismo para entregar ao presidente Chávez, no dia 20 de abril, e nós estamos preparando a Semana da Bahia, aqui em Caracas, e estamos sendo convidados para a Feira de Turismo, que vai a acontecer em outubro ou novembro deste ano, também em Caracas”, detalhou Wagner.
O governador disse que tem motivos para crer que esse encontro deverá render bons frutos. “Há uma curiosidade do povo venezuelano em relação ao Nordeste e acho que há destinos aqui na Venezuela que podem interessar ao turista baiano.
A pauta de trabalho em Caracas, iniciada pelo secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli, foi aprofundada pelo governador, que tem a intenção avançar ainda mais nesse tema para chegar nos dias 26 e 27 de maio com algo mais consolidado. “É quando vai acontecer a reunião bilateral entre o presidente Lula e o presidente Chávez, aí na Bahia, o que pra nós é importante também”, finalizou o governador.
Da redação local com agências