Três chapas disputam eleição para nova diretoria do Sint-UFG dia 02 de abril
Com nova denominação, o Sint-UFG, realizará no dia 2 de abril eleições para escolha da sua diretoria para o triênio 2009/2012. Três chapas disputam a diretoria.
Publicado 19/03/2009 12:11 | Editado 04/03/2020 16:44
O Sindicado dos trabalhadores técnico-administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do estado de Goiás (Sint-Ifesgo), antigo Sint-UFG realizará no dia 2 de abril as eleições para a gestão 2009/2012.
Essa nova denominação foi alterada para atender uma exigência em busca do registro sindical junto ao Ministério do Trabalho.
Este ano três chapas disputam a diretoria do Sint-Ifesgo. A Chapa 1, “Unidade para lutar – compromisso com a categoria”, chapa 2, “Mudança” e chapa 3, “Interação” disputaram o voto dos 2.829 funcionários que incluem servidores ativos e aposentados da Universidade Federal de Goiás.
A apuração dos votos ocorrerá no mesmo dia da votação com início às 21 horas.
Segundo o coordenador administrativo e financeiro da instituição, João Pires Júnior, este ano o grande diferencial é o aumento considerável do número de servidores.
Segundo ele, “O ingresso de novos funcionários no interior da UFG, através de concurso realizados nos últimos anos, proporcionado pela política de expansão que o Governo Lula implantou, é o grande diferencial da disputa eleitoral deste ano”.
Segundo João Pires, “a manutenção da tradição histórica do nosso sindicato, de ser um sindicato combativo e defensor árduo da nossa categoria e da instituição UFG, que para o estado de Goiás e para Goiânia tem um significado, uma importância muito grande nas políticas públicas e sociais”.
Histórico do sindicato
O Sint-Ifesgo foi criado em 03 de fevereiro de 1993, nasceu da transformação da Associação dos Servidores da Universidade Federal de Goiás, fundada em 18 de agosto de 1973, indo até o final da década de 80. Na década de 90, filiou-se a Central Única dos Trabalhadores e transformou-se em Sindicato dos Trabalhadores da UFG, realizando a primeira reforma do seu estatuto.
De Goiânia,
Eliz Brandão