Procon participa de curso realizado pelo Ministério da Justiça, em Belém

Belém (Sejudh) 01/04/09 – Com o objetivo de capacitar e treinar os funcionários e técnicos que trabalham com a defesa do consumidor no estado do Pará, a Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor / Procon-Sejudh, em parceria com a Escola Nacional de Def

Na região Norte, o curso teve início no estado do Tocantins, agora o curso chega a Belém. Participam do evento, funcionários da Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor / Procon-Sejudh, dos sete Procons municipais (Santarém, Marabá, Parauapebas, Rondon do Pará, Castanhal, Barcarena e Breves), além de representantes do Ministério Público de Defesa do Consumidor, Juizado de Defesa do Consumidor, Delegacia de Defesa do Consumidor, Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-Pará, Defensoria Pública, Instituto de Metrologia do Pará (IMEP), Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANSS), e Procons do Acre, Amapá e João Pessoa.


 


Segundo o titular da Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor / Procon-Sejudh, Humberto Almeida, o curso visa capacitar os técnicos que atuam na área, no sentido de fazer com que eles atendam melhor os consumidores no que se refere as Leis, cláusulas e demais dispositivos que constam no Código de Defesa do Consumidor. “Vamos abordar as questões jurídicas, técnicas de defesa do consumidor, abordando os capítulos do Código, a exemplo, do que é consumidor, o que é fornecedor, o que são cláusulas abusivas, entre outros, então na verdade é um curso de formação técnica para quem atua na área de defesa do consumidor”, destaca


 


Técnicos da área do consumidor participam de curso realizado pelo Ministério da Justiça, em Belém O secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, José Roberto Martins, enfatizou que a realização do curso do Departamento de Proteção de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, é uma iniciativa louvável, por estar nivelando e atualizando informações junto aos servidores que atuam nesta área. “É uma forma de se estar estimulando os servidores a se atualizarem, oferecendo assim, um atendimento quantitativo e, principalmente, qualitativo. O curso também visa conhecer a realidade dos demais Procons da região amazônica”, disse.