Plano Diretor de Fortaleza estará em debate nesta Quarta Vermelha

A direção municipal do PCdoB de Fortaleza realiza nesta quarta-feira (15) mais uma edição das “Quartas Vermelhas”. O encontro que acontece a partir das 19h, na sede do Comitê Municipal, vai debater “O Plano Diretor de Fortaleza e as perspectivas da reform

Com a dissertação de mestrado “Jogo do Planejamento na Cidade: Caminhos da Participação Popular no Plano Diretor de Fortaleza”, o sociólogo estudou e viu de perto como se deu a construção do planejamento urbano da capital cearense. O trabalho de Gilvan Paiva foi o primeiro sobre o atual Plano Diretor de Fortaleza. “Nosso encontro não vai ser uma apresentação da minha dissertação mas uma reflexão sobre a experiência e o processo de elaboração do Plano Diretor”, afirma.


 


O ciclo de palestras promovido pela Secretaria Municipal de Formação do PCdoB de Fortaleza tem se mostrado como mais uma experiência bem sucedida realizada pelo Partido. As “Quartas Vermelhas” tem como objetivo atualizar os comunistas fortalezenses em discussões importantes para o país.
 


A Comissão de Formação do Municipal do PCdoB de Fortaleza divulga que já está confirmado outro tema para palestra. No próximo dia 29 de abril, Déborah Lima, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará, vai debater sobre a Democratização dos Meios de Comunicação.



De Fortaleza,
Carolina Campos