Segurando uma vela, Eliana protesta contra o aumento da Coelce
Com uma vela em punho a vereadora Eliana Gomes (PCdoB) fez pronunciamento, na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza nesta quarta-feira (15/04), contra o aumento da Coelce e em defesa da população. “Em poucos dias nosso povo vai ter que usar vela em cas
Publicado 16/04/2009 09:08 | Editado 04/03/2020 16:35
O aumento da tarifa de energia do Ceará é de 11,25% e passa a vigorar a partir do dia 22 de abril. O aumento é quase o dobro da inflação de 6,27% medida pelo Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M). Em 2008, a concessionária cearense registrou um lucro líquido de R$ 338,523 milhões, um crescimento de 38,3% em relação ao ano anterior.
No dia 30 de janeiro, a vereadora juntamente com o deputado estadual Lula Morais e o deputado federal Chico Lopes (ambos do PCdoB-CE) ajuizaram na Justiça Federal em Fortaleza, uma Ação Popular contra a Coelce e a Aneel para impedir o aumento, mas o reajuste foi autorizado pela Aneel, mediante requerimento da Coelce, sob o argumento de eventuais prejuízos.
Por fim, a vereadora relatou que vai se reunir com as comunidades, em parceria com o deputado estadual Lula Morais, para levar a discussão para os bairros e coletar assinaturas para impedir esse aumento, que ela considera “abusivo”. O deputado federal Chico Lopes entrou com um pedido de auditoria, no Tribunal de Contas da União, para avaliar a Coelce nos últimos cinco anos.
Fonte: Assessoria de Imprensa da vereadora Eliana Gomes (PCdoB), com informações da assessoria de deputado Lula Morais