Barcas apresentam problemas novamente
Os usuários das barcas enfrentaram novo transtorno na manhã desta segunda (20). Problemas técnicos impediram que uma barca que faz a viagem Mangaratiba-Ilha Grande fizesse a travessia de passageiros. Na internet, já corre um abaixo-assinado pedindo o canc
Publicado 20/04/2009 20:06 | Editado 04/03/2020 17:04
A Concessionária Barcas S/A informou que técnicos fizeram os reparos para manter o tráfego normal, mas a embarcação não fez a viagem das 8h. A previsão era que tudo estaria resolvido para a viagem das 10h, saindo da Ilha Grande para Angra dos Reis. Mas essa outra viagem também foi suspensa. Com isso, cerca de 3 mil pessoas deixaram de viajar para o Rio através das barcas.
Quem precisou sair ou chegar à Ilha teve que usar o transporte alternativo, feito por escunas ou até mesmo embarcações de pescadores. A Itaipu e a Lagoa – que apresentaram o problema – são barcas fabricadas em 1950. Outras duas lanchas que foram construídas para atender a Ilha Grande hoje fazem a linha Rio-Paquetá.
Abaixo-assinado
Na internet, usuários criaram uma abaixo-assinado pedindo que o governador Sérgio Cabral anule a concessão da Barcas S/A, “tendo em vista o constante descaso com os usuários, perceptível na falta de organização das filas do lado de fora, no aumento do número de lojas no saguão reduzindo o espaço útil para os passageiros aguardarem, na colocação de portas de vidro reduzindo a circulação de ar e na utilização do píer como sala de espera”, diz um trecho.
O endereço é http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/4110
A empresa Barcas S/A também é alvo de uma CPI na Alerj, que apura os constantes acidentes. Recentemente, o governo do Rio prometeu injetar R$ 8 milhões para melhorias no sistema.