Ensino de graduação será discutido no encontro de reitores em Manaus

Em plenária realizada em Foz do Iguaçu (PR), reitores de universidades estaduais e municipais indicaram o ensino de graduação como tema do próximo fórum da Abruem previsto para ocorrer de 14 a 17 de outubro

O fórum foi encerrado no sábado, dia 18 de abril, com a participação de 35 dirigentes das 47 afiliadas da Abruem. Durante três dias, eles discutiram “A Extensão nas IES estaduais e municipais”. Para o vice-reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Carlos Eduardo Gonçalves, o encontro foi positivo no sentido de incentivar o debate e valorizar as ações da extensão universitária, responsável pela interface entre a academia e a sociedade.
 


Segundo Carlos Eduardo, a extensão universitária sai mais fortalecida do encontro, principalmente a partir da troca de experiências com os relatos de projetos bem sucedidos e a discussão dos problemas que envolvem o setor. Durante os debates em Foz do Iguaçu, o vice reitor da UEA apresentou um panorama dos programas inseridos na extensão da UEA, que no caso da instituição envolvem números expressivos e características próprias em função da logística diferenciada da região. “A UEA executa em todo o Amazonas um programa de letramento que já beneficiou mais de 150 mil pessoas”, exemplificou.
 


Sobre o tema do próximo encontro, o vice-reitor lembrou que a UEA tem resultados expressivos. “O tema escolhido (graduação) certamente vai enriquecer o debate. Além disso, será uma oportunidade de os dirigentes das instituições conhecerem in loco o trabalho da UEA na formação de professores, no ensino presencial mediado e nos novos programas que têm como foco as vocações regionais”, analisa Carlos Eduardo. A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) será a instituição anfitriã do encontro, o 45º da história da Abruem.


 


 


Agecom AM 


 


Ouça a rádio http://www.vermelho.org.br/am/radoam.htm