Na abertura do Festival Amazonas de Ópera Nancy Herrera faz “Dalila“

Considerada como uma das maiores e mais belas vozes no cenário atual da ópera, a mezzo-soprano espanhola Nancy Fabiola Herrera, um dos principais destaques do XIII Festival Amazonas de Ópera (FAO), interpre

Natural das Ilhas Canárias, Nancy é uma das mais admiradas mezzo-sopranos atualmente. O talento da artista também é reconhecido pela crítica especializada, sendo vencedora de relevantes prêmios relacionados ao gênero, como o de “Melhor Intérprete de Zarzuela” (“Best Zarzuela Singer”), concedido pela Fundación Premios Líricos do Teatro Campoamor, em 2007, por seu desempenho em “La Bruja”, de Ruperto Chapí (1851 – 1909).


`


 


Para o diretor artístico do XIII FAO, maestro e regente titular da Orquestra Amazonas Filarmônica, Luiz Fernando Malheiro, Nancy é um dos principais talentos de sua geração. “Ela é extremamente reconhecida na cena atual. É a maior intérprete de ‘Carmen’ e teremos o privilégio de presenciarmos sua estréia neste outro papel tão importante do repertório erudito francês”, afirmou Malheiro, lembrando que esta será a primeira vez na carreira da solista que ela fará o papel de ‘Dalila’.


 


 


Além de Nancy Fabiola Herrera, o elenco da ópera de abertura do XIII FAO conta com alguns dos mais renomados artistas eruditos da atualidade, internacionais e nacionais. A direção do espetáculo também deve ser considerado um destaque a parte, pois esta será assinada pelo espanhol, Emilio Sagi, tido como um dos principais no campo da produção e direção do gênero. “Este é com certeza um espetáculo em que todos são destaques, do elenco à produção, são todos grandes nomes e grandes destaques”, disse o maestro.


 


 


Agecom AM


 


Ouça a rádio http://www.vermelho.org.br/am/radioam.htm