PCdoB-PI quer unidade em 2010 para continuar projeto de governo
Na manhã deste sábado (18), a diretoria estadual do PCdoB do Piauí se reuniu em Teresina para debater a conjuntura política e dar início ao processo de mobilização do partido para o 12º Congresso Nacional. A reunião teve a participação de Ronald
Publicado 20/04/2009 16:20
“Quando houve a queda do muro de Berlim, todos apontaram o dedo e disseram que era a crise do socialismo, mas agora não reconhecem a que estamos passando como a do capitalismo. O sistema com o qual estamos lidando não pode viver sem crises”, afirmou Freitas. Para ele, foram as políticas econômicas do presidente Lula que possibilitaram que agora o país tenha força para atravessar esse complicado momento da economia mundial. “Apesar de conservadora, a política de Lula fez efeito e seu projeto de governo deve ser continuado”.
Também presente, o deputado federal Osmar Júnior enfatizou o momento favorável que o país atravessa e a necessidade de maior desenvolvimento do partido no Piauí. “O PCdoB precisa aproveitar este momento para crescer, ampliar a sua presença no estado, trazer novos militantes que fortaleçam a nossa política”, falou o deputado.
O Comitê Estadual analisou o quadro sucessório de 2010 e definiu que o partido trabalhará pela unidade das forças que compõem o governo, para garantir um candidato que dê continuidade ao projeto atual. Além de ter como prioridade a reeleição do deputado Osmar Jr. e a ampliação da bancada de deputados estaduais, o PCdoB apresentará o nome do deputado estadual Robert Rios para a composição da chapa majoritária como candidato ao Senado.
O secretário de organização, George Wellington, apresentou o informe sobre o 12º Congresso e a necessidade da mobilização de todas as frentes do partido para garantir uma ampla discussão. Para isto, a direção estadual dará início, a partir de 9 de maio, aos Encontros de Pólos dos Municípios. Os encontro já estão marcados em sete municípios.
Dia 9 de maio, o encontro acontecerá em Teresina (a partir das 10h no auditório da Semar, no Centro); Picos (a partir das 10h na Regional da Educação) e Oeiras (às 15h, na Câmara Municipal).
Já no dia 16 de maio, os encontros acontecem em Água Branca, Floriano, Campo Maior e Parnaíba e, no dia 23 de maio, o encontro acontece em Eliseu martins. Os locais onde ocorrerão estes últimos eventos ainda não foram divulgados. Mais informações podem ser obtidas no comitê estadual do Piauí, pelo telefone (86) 3226-2798.